Uma Vida


Volto ao passado

Coisa que evito

Coisa que repudio


Para quem vivera

Para quem se lembra

Que se delicia com lembranças

E memórias


Que voltam a infância

Vota ao passado

Coisa que evito


Não fui feliz

Admito

Fui recriminado

Fui injustiçado

Simplesmente

Não tive infância


Não me orgulho disso

Quando volto ao passado

Coisa que repudio


Comecei a crescer

Comecei a pensar

Comecei a chorar


A vida começou a passar

As horas foram contadas

Cada brincadeira

Cada sorriso

Sorriso vazio


Foi gravada em fogo e pedra

Nos confins da memória

Coisa que nunca quis


Sofri dores

Sofri preconceito

Sofri no coração

E na pele


Vivi o inferno

Na minha curta vida

Coisa que não desejo a ninguém


Voltei a crescer

Continuei a pensa

Não parei de chorar


Enquanto avançava

Piorava

Um coração vazio se formava

A ferro e brasa

Feito pelos martelos daqueles que não me amavam

Forjado do ferro duro da solidão


Continuei a crescer

Parei de pensar

E arranquei meus olhos


Enquanto vivia

Fui esquecendo

Fui apagando

Não...

Apenas deixando de lado

Ignorando


Tranquei meu coração

No mesmo ferro ao qual foi forjado

Coisa que me arrependo


Não encontrei felicidade

Não sabia o que era

Não sabia onde

Nem como


Mas ela me veio

Na forma de quem me ama

Um amigo

Minha brisa no inferno

Meu calor no inverno


Aqui passo a lembrar

A apreciar

Coisa que nunca fiz


Brincadeiras que passei a apreciar

Risadas que passei a dar

Sensações que nunca tive

Num corpo tão jovem

Mas ao mesmo tempo velho

E surrado


Crescemos juntos

Eu e meu novo irmão

Coisa que jamais esquecerei


Recomecei a crescer

Passei a pensar

E reabri meus olhos que uma vez foram arrancados


Continuei na mesma

Com preconceitos

Violência

Desrespeito

Mas com alguém ao meu lado

Para me proteger

E por mim ser protegido


Dois homens lado a lado

Garotos, amigos

Coisa que jamais esqueceremos


Parei de crescer

Ampliei o pensar

Agradeci a visão de meu futuro


Abandonei os ignorantes

Os agressores

As lembranças

Não

Não as lembranças

Essas estão ainda em mim

Elas dão vida a este relato

Elas dão dor e sentido aos meus pesadelos


O passado gravado, marcado

Pensei em fugir

Coisa que jamais consegui


Hoje

O passado não passa disso

Passado

Alcancei meu futuro

Cheguei a minha gloria

Penso no passado

Apenas como referencia

Para o que vivo hoje

Que não se compara com o que vivi ontem


O que acabo de escrever

Traz dor que ninguém gosta de relembrar

Mas estas dores me fazem valorizar

Não somente meu irmão

Mas a família que criei

Após toda vida a qual não vivi

5 comentários:

jess_ disse...

amo vc

Natália disse...

ual!!
isso é que é poema!!
muito lindo!!
e grande tbm O_O
beijos

Gigi disse...

amu vcs Tnks^^

Natália disse...

olá!!
eu denovo!1
te indiquei para um selo!! \o/
ele é bonitinho!!
da uma olhada depois nas regras!!
beijos, bom fim de semana!!
quero ler outros poemas seus!!
s2

Gigi disse...

tnks Naty^^
S2